Ouvidoria

CONTROLADORIA

Controladoria Geral do Estado

Ouvidoria

 A Ouvidoria do Estado de Alagoas foi instituída pela Lei delegada nº 47 que a vinculou à Controladoria Geral do Estado de Alagoas, sob a atuação da Superintendência de Correição e Ouvidoria, de acordo com o estabelecido no Regimento Interno da CGE.

A Ouvidoria foi implantada na CGE e tem a finalidade de assegurar o direito do cidadão à prestação de serviços de qualidade e à ampliação do espaço de participação e controle social.

Assim, a Ouvidoria representa um canal de ligação entre o cidadão e o poder público, possibilitando ao cidadão contribuir para a melhoria e avanço do Estado com relação as políticas públicas e aos serviços ofertados.

A Ouvidoria atua de forma íntegra e com bastante empenho para tentar resolver todas as sugestões, reclamações e denuncias que recebe da melhor forma possível, exercendo a função de um efetivo canal de comunicação

Em 2015 foi assinado o termo de adesão ao sistema de Ouvidorias e-OUV do Governo Federal e na oportunidade foi criado no Estado de Alagoas a Rede de Ouvidorias Estadual. Em virtude da dificuldade quanto a instalação do sistema e-OUV pela falta de orçamento para aquisição da licença de software específico não foi possível a implantação do sistema ainda não foi finalizada.

Obrigatório*

  Atualizar Captcha