Quarta, 11 Março 2020 20:18
Troca de experiências

CGE participa de "Café da Manhã com os Contabilistas” promovido pela Sefaz

Encontro contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Contabilidade e profissionais contábeis

Controladoria participa de "Café da Manhã com os Contabilistas” promovido pela Sefaz Controladoria participa de "Café da Manhã com os Contabilistas” promovido pela Sefaz Ascom Sefaz

A Controladora-Geral do Estado (CGE) participou na manhã desta quarta-feira (11) do “Café da Manhã com os Contabilistas”, promovido pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL). O evento contou com a presença do Sindicato dos Contabilistas e representantes das entidades contábeis de Alagoas.

Na ocasião, foram apresentados projetos ligados à contabilidade, além das ações desenvolvidas pelo Estado que buscam a melhoria nas rotinas dos profissionais contábeis. “Foram apresentados aos contadores projetos prioritários que estão sendo desenvolvidos aqui no Estado, principalmente, os ligados às questões da Contabilidade. Mostramos os avanços e também as dificuldades”, destacou a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim.

A controladora explica que um dos objetivos do encontro foi convidar os profissionais de contábeis a contribuir de uma forma mais ativa com os projetos e com a qualidade do serviço prestado. “É muito importante quando o Governo do Estado abre um espaço de interlocução com os contadores, uma vez que, os órgãos de controle são um elo entre o fisco e o contribuinte”.

Durante o encontro, a controladora também falou sobre o projeto piloto da Sefaz, o Programa de Compliance, e enalteceu case de sucesso, que tem sido apresentado aos órgãos nacionais. “Como contadora, gostaria de agradecer ao secretário George Santoro e a equipe da Sefaz a disponibilidade em abrir as portas para que o profissional de Contabilidade esteja muito mais próximo do Governo, demonstrando o quanto nós queremos e necessitamos que o Estado seja referência em transparência e que evidencia todas as suas contas. E, para isso, precisamos de uma estrutura interligada que funcione e os profissionais de Contabilidade, mesmo aqueles que atuam na iniciativa privada, precisam participar de uma forma muito mais efetiva e contribuir com a administração pública”.