Quarta, 21 Julho 2021 18:07
Transparência

Controladora destaca avanço na Transparência de Alagoas durante encontro sobre corrupção

Adriana Andrade Araújo enfatizou aos convidados que o Estado alcançou o 1º lugar na Transparência na gestão do governador Renan Filho.

Adriana Araújo participou de encontro virtual do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção Adriana Araújo participou de encontro virtual do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção Thiago Paiva
Texto de Roberta Cólen

A controladora-geral interina, Adriana Andrade Araújo, participou nesta terça-feira (20) de um encontro virtual do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, que teve como um dos convidados o ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.

Em sua fala, a controladora-interina enfatizou o salto significativo em transparência pública que o Estado teve na gestão do governador Renan Filho.

"O ministro Augusto Nardis salientou a importância da estrutura de governança, e a gestão do Governador Renan Filho trouxe a governança desde o início, criando o cargo dos assessores de transparência em cada um dos órgãos que compõem o Poder Executivo. Saímos do 20º lugar na transparência para assumir o 1º lugar graças ao trabalho de todos esses servidores públicos comprometidos", disse Adriana.

A titular acredita que a evolução em dados como esse acontece por causa da união e empenho do trabalho em equipe.

"Encerro trazendo o exemplo da nossa Controladoria, onde trabalhamos com uma equipe engajada e motivada diuturnamente, trabalhando com ética, zelo e disciplina, na qual nossa performance é fruto de um trabalho comprometido, dos nossos servidores, dos nossos assessores de transparência", finalizou.

Ainda participaram do encontro o presidente do TCE, Otávio Lessa; o Secretário do TCU em Alagoas, Claudivan da Silva Costa; o diretor geral da Escola de Contas do TCE, Rodrigo Cavalcante; o secretário municipal de Controle Interno de Maceió, José Barros Lima; o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, prefeito Hugo Wanderley; além de gestores, controladores e procuradores municipais.